
A repórter Youmna El-Qunsol, da rede Al-Jazeera, foi surpreendida por um foguete ao entrar ao vivo neste sábado (7), direto de Gaza, onde Israel lança uma contra-ofensiva aos ataques do Hamas desta madrugada.
Ao ser chamada pelo âncora do jornal, a repórter, de costas, presencia o momento em que um avião a jato lança uma bomba contra um prédio palestino.
“Por favor, vá para um local seguro. Se você estiver em condições de falar, e as informações. Caso contrário, vá para um local seguro”, diz o âncora.
Ela tenta retomar a fala, mas, sem ar, não consegue. Assustada, ela inda tenta ar as informações, quando o âncora dá a ela um minuto para respirar, e retoma a fala.
Veja o vídeo:
Na madrugada deste sábado, o Hamas, grupo considerado terrorista pelos Estados Unidos, lançou mais de cinco mil mísseis contra o território israelense, deixando cem mortos e mais de 800 feridos, no que chamou de operação “Dilúvio de Al-Aqsa”.
O primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu declarou guerra ao grupo após o ataque. “Estamos em guerra e vamos vencer. O inimigo pagará um preço que nunca conheceu”, diz Netanyahu em uma mensagem de vídeo divulgada nas redes sociais.
O exército israelense afirmou também que um “número indeterminado de terroristas” na Faixa de Gaza.
Fonte: Internacional