Polícias Civis de MT e de GO cumprem mandados contra grupo especializado em estelionato pela internet

publicidade

A Polícia Civil de Mato Grosso, em apoio a Polícia Civil de Goiás, cumpriu oito ordens judiciais contra uma organização criminosa voltada para a prática de estelionato, na manhã desta quinta-feira (05.09).

Os mandados, sendo um de prisão preventiva, dois de busca e apreensão e cinco de sequestro de contas, foram cumpridos pela equipe da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

Com a remessa do Inquérito Policial ao Poder Judiciário, os integrantes do grupo devem responder por estelionato qualificado e associação criminosa, podendo pegar a 11 anos de prisão.

As investigações conduzidas pelo Grupo Especial de Investigações Criminais/17ª DRP, de Goiás, identificaram cinco envolvidos com a prática de estelionato qualificado na modalidade “golpe do intermediário”.

O trabalho investigativo teve início em fevereiro deste ano, após uma vítima da cidade de Águas Lindas (GO) sofrer um golpe praticado pelo grupo criminoso. Na ocasião, a vítima, acreditando que estava adquirindo um veículo por meio de uma rede social da internet, fez a transferência de R$ 21 para um morador de Cuiabá.

Leia Também:  Sema e PM apreendem 28 exemplares de paivuçu em operação contra pesca predatória em Barão de Melgaço

Ao longo das investigações, foram identificadas outras possíveis 35 vítimas dos estelionatários. Durante as buscas domiciliares, foi encontrado o celular utilizado na aplicação dos golpes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide
Botão WhatsApp - Canal TI