Flamengo vence LDU no Maracanã e assume a vice-liderança do Grupo C na Libertadores

publicidade

Em uma noite decisiva pela Conmebol Libertadores no Maracanã, o Flamengo fez valer o fator casa e derrotou a LDU por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Grupo C, nesta quinta-feira (15). Os gols rubro-negros foram marcados por Léo Ortiz e Luiz Araújo, garantindo três pontos fundamentais para a equipe carioca.

Com o resultado, o Flamengo ultraou a equipe equatoriana na tabela de classificação e agora ocupa a segunda posição do grupo, somando oito pontos. A vitória mantém o sonho da classificação e até mesmo da liderança da chave para a última rodada. Para alcançar a primeira colocação, o Mais Querido precisa vencer o Deportivo Táchira e torcer por uma derrota do Central Córdoba diante da LDU.

O Jogo

Ciente da necessidade da vitória, o Flamengo iniciou a partida pressionando desde o primeiro minuto, dominando a posse de bola e trocando es no campo de ataque. A LDU, por sua vez, encontrava dificuldades para sair de seu campo defensivo.

A superioridade rubro-negra se traduziu em gol logo aos oito minutos. Após boa jogada de Michael pela esquerda que resultou em escanteio, Luiz Araújo cobrou na medida para Léo Ortiz, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para abrir o placar no Maracanã: 1 a 0.

Leia Também:  Grêmio vence o Cuiabá com gol de Franco Cristaldo e conquista segunda vitória seguida no Brasileirão

Após o gol, o Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu buscando ampliar a vantagem. Wesley arriscou de fora da área aos 16 minutos, com a bola ando perto. Pouco depois, Luiz Araújo também tentou um chute de longa distância, exigindo defesa em dois tempos do goleiro equatoriano. A equipe de Filipe Luís controlou as ações na primeira etapa, sufocando a LDU e criando chances, como a cabeçada de Arrascaeta nos minutos finais, que foi para fora.

Na volta para o segundo tempo, o panorama se manteve. O Flamengo continuou com a iniciativa e chegou ao segundo gol aos oito minutos. Alex Sandro fez excelente jogada individual pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para a área. A zaga da LDU tentou cortar, mas a bola sobrou para Luiz Araújo, que bateu de primeira e balançou as redes: 2 a 0.

Com a vantagem confortável, o técnico Filipe Luís promoveu alterações, buscando dar novo gás à equipe. Saíram Michael e Bruno Henrique, entrando Cebolinha e Pedro, respectivamente. Nos minutos finais, o Flamengo istrou o resultado, valorizando a posse de bola no campo ofensivo e esperando o apito final.

Leia Também:  Hugo Calderano faz história e conquista título inédito na Copa do Mundo de Tênis de Mesa

A vitória é crucial para as pretensões do Flamengo na Libertadores, colocando o time em uma posição favorável para buscar a classificação às oitavas de final na última rodada da fase de grupos.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (18) para enfrentar o Botafogo, às 18h30, no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 0 LDU 

Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 15/05/2025 às 21h30
Arbitragem: Andrés Rojas (COL), Miguel Roldán (COL) e Mary Blanco (COL)
Cartões amarelos: Minda (LDU), Cornejo (LDU), Ricardo Adé (LDU), Gruezo (LDU) e Alex Sandro (FLA)
Gols: Léo Ortiz aos 9’ 1º T e Luiz Araújo aos 8’ 2º T (FLAMENGO).

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; De La Cruz (Evertton Araújo), Gerson e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Michael (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.

LDU: Gonzalo Valle, De la Cruz (Quintero), Ricardo Adé, Allala e Quiñónez; Minda (Villamíl), Gruezo e Cornejo; Alzugaray (Melvin Díaz), Alvarado (Pastrán) e Alex Arce (Estrada). Técnico: Pablo Sánchez.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide
Botão WhatsApp - Canal TI