Com goleada sobre a Aparecidense e fim do jejum de Ganso, Fluminense avança na Copa do Brasil

publicidade

O Fluminense garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao golear a Aparecidense por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da competição, disputada no Estádio Mané Garrincha. A vitória teve um sabor especial com o fim de um longo jejum para o meio-campista Paulo Henrique Ganso, autor do quarto gol tricolor.

O gol de Ganso encerrou um período de quase 11 meses sem balançar as redes. A última vez que o camisa 10 havia marcado foi em 4 de julho de 2024, no empate por 1 a 1 contra o Internacional, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, no Maracanã. Depois daquele dia, o jogador acumulou 34 jogos sem encontrar o caminho do gol.

Nesta quarta-feira, já com o placar marcando 3 a 1 a favor do Fluminense, Ganso aproveitou um erro na saída de bola da equipe goiana e acertou um belo chute de fora da área, aos 25 minutos do segundo tempo, para marcar o quarto gol tricolor. Além do gol, o meia também teve participação fundamental no empate do Fluminense, dando a assistência para Samuel Xavier marcar na reta final da primeira etapa.

Leia Também:  Grêmio a pelo Coimbra-MG e chega nas oitavas de final da Copa São Paulo

Essas foram as primeiras participações diretas (gol ou assistência) de Ganso na temporada de 2025. O jogador se recuperou de uma miocardite que o afastou dos gramados até abril e, até o momento, disputou apenas nove partidas no ano.

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe será neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), quando receberá o Vasco no Maracanã, em clássico válido pela décima rodada. Atualmente, o Tricolor ocupa a 7ª posição na tabela, com 14 pontos, enquanto o Cruzmaltino está na 13ª colocação, com dez pontos.

Ficha Técnica

Fluminense 4 x 1 Aparecidense

Competição: Copa do Brasil 2025 – 3ª fase (jogo de volta)
Data: 21 de maio de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Samuel Xavier, aos 44′ do 1º tempo; Germán Cano, aos 10′ do 2º tempo; Jhon Arias, aos 20′ do 2º tempo; Paulo Henrique Ganso, aos 25′ do 2º tempo (Fluminense) | João Marcos, aos 5′ do 1º tempo (Aparecidense).
Cartões Amarelos: Gabriel Fuentes (Fluminense) |  Mário Henrique, David Junio, Lucas Rocha, Wellington Carvalho (Aparecidense)

Leia Também:  Seleção Brasileira goleou Chile por 4 a 0 e recebeu o carinho do público no Mané Garrincha

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes, Gabriel Fuentes (Renê); Martinelli (Lima), Nonato (Lezcano), Paulo Henrique Ganso (Kevin Serna); Jhon Arias, Keno, Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

Aparecidense: Matheus Alves; David Junio, Wellington Carvalho, Lucas Rocha (Vanderley), Mário Henrique; Matheus Chaves (Enzo), Allef (Dyego), Gui Meira (Lauro); Buba, João Marcos, Júlio César (Kaio Nunes). Técnico: Lúcio Flávio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide
Botão WhatsApp - Canal TI