Nadaf quer audiência pública para debater redimensionamento escolar

publicidade

31/10/2023
Nadaf quer audiência pública para debater redimensionamento escolar
O vereador Mário Nadaf (PV) apresentou nesta semana requerimento para audiência pública com intuito de debater o redimensionamento escolar dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Darcy Ribeiro, no Jardim Industriário.
Segundo Nadaf, a audiência pública está prevista nos planos de educação nacional, estadual e municipal para deliberação deste importante tema. Pais, alunos e a equipe da escola serão ouvidos e juntos buscar respostas sobre as condições do redimensionamento.&nbsp
O redimensionamento promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) busca cumprir o dispositivo constitucional para que Estado e municípios organizem os sistemas de ensino.
Neste ano, a rede municipal de Cuiabá recebeu estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Em contrapartida, o município ou responsabilidade do Estado dos estudantes do 4º ao 9º ano. É que o Estado, gradativamente, ará a atender apenas os Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio na zona urbana e rural, cabendo aos municípios atender à Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), como define a Carta Magna.
Em 2023, a Rede Estadual ofertará vagas a partir do 3º Ano dos anos iniciais. Em 2025, as matrículas serão a partir do 4º Ano dos anos iniciais e, em 2027, será a vez do 5º ano.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Combate à Violência Doméstica será debatido em audiência pública do Senado em Lucas do Rio Verde

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide
Botão WhatsApp - Canal TI