O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde segue realizando as substituições de hidrômetros em diversos bairros do município. A substituição do equipamento responsável por medir o consumo de água é gratuita, exceto nos casos em que o aparelho foi violado pelo consumidor.
Nos últimos quatro meses, já foram substituídos 4.028 hidrômetros. Nesta primeira etapa foram atendidos os bairros Bandeirantes, Parque das Emas, Centro, Pioneiro, Menino Deus, Tessele Junior, Cidade Nova e Alvorada.
Agora, a autarquia dará continuidade ao serviço, conforme o cronograma de leitura dos medidores de consumo nos bairros Amazônia, Parque das Araras, Cerrado, Primaveras, Jaime Seiti Fujii, Parque das Américas e Vida Nova.
A troca regular dos dispositivos, tanto em imóveis residenciais quanto comerciais, é fundamental para garantir a precisão da medição do consumo de água, já que a exposição contínua ao sol e chuva podem ocasionar o desgaste natural das engrenagens e sensores do equipamento.
Fique atento
O serviço não necessita de permissão do consumidor para ser realizado. No entanto, apenas os funcionários do Saae têm autorização para manusear e substituir um hidrômetro por outro. Por isso, é importante verificar se os servidores estão devidamente uniformizados e se os veículos estão identificados com a logomarca da Saae.
Vale ressaltar que a substituição do hidrômetro é realizada de forma gratuita pela autarquia, exceto dos aparelhos que foram violados com objetivo de fraudar o consumo mensal. Neste caso, é cobrado do usuário o valor de R$145,30, referente ao custo do novo equipamento somado à taxa de serviço.
Para solicitar a troca ou outros serviços, como a avaliação de um possível defeito no aparelho ou a sua realocação, o usuário deve entrar em contato com a autarquia pelo telefone (65) 3549-7700 ou pelo WhatsApp (65) 9 9339-1836.