O Presidente da Comissão de Criação do Plano Municipal de Segurança Escolar Ten. Cel. Ilton Botelho, destacou que o Plano Municipal de Segurança Escolar será um reforço para o protocolo de Atuação da Rede Unificada que atua através da notificação compulsória e comunicação institucional em parceria com a Delegacia da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Ministério Público Estadual e Secretaria Municipal de Educação.

Leia Também:  Bolo de 38 metros será cortado na Praça das Fontes, na manhã do dia 13

“O plano se iniciou através um clamor social, visto todos os fatos que aconteceram em abril, a partir dali constituímos a comissão e iniciamos os trabalhos de escuta, consolidação das ações estratégicas, aliadas as demandas das instituições de segurança pública no que tange a aplicabilidade dessas técnicas nas escolas. Acredito que serão estratégias de grande contribuição e importância para um âmbito escolar mais seguro”, enfatiza.

“Esse é um espaço de diálogo e de construção de extrema necessidade, afinal o nosso papel é garantir a segurança e evitarmos situações que acompanhamos em várias cidades em nossos país. Os pais têm que ir trabalhar com a convicção que seu filho está em boas mãos e seguro dentro nas nossas escolas”, frisa o prefeito Ari Lafin.